kaspersky

 

A empresa de segurança cibernética Kaspersky Lab registrou cerca de 45 mil ataques de ransomware em 74 países na sexta-feira passada, informou o porta-voz da empresa à Sputnik, acrescentando que a maioria dos ataques visou a Rússia.

“Kaspersky Lab registrou cerca de 45 mil tentativas de ataque em 74 países em todo o mundo, e a Rússia foi atingida pelo maior número de tentativas de infecção”, disse o porta-voz da empresa, acrescentando que os hackers exigiram um resgate no valor de US$ 600 em Bitcoin para restaurar os arquivos.

De acordo com os resultados da análise realizada por Kaspersky Lab, o ataque foi realizado com o uso de ransomware chamado WannaCry.

O Relatório Anual de Ameaças SonicWall informou que, em 2016, o número de ataques ransomware aumentou em mais de 100 vezes, comparando com os anos anteriores.

Ransomware é a ameaça de segurança cibernética de mais rápido crescimento nas empresas. É um ataque em que os hackers criptografam arquivos importantes da sua empresa. Os hackers então exigem dinheiro para uma chave de descriptografia necessária para desbloquear os arquivos e restaurar o acesso da organização aos seus dados. Por tanto, é importante que sua empresa esteja preparada para esse tipo de situação.

Entre em contato com a One Linea e marque uma visita com um dos nossos gerentes para apresentarmos as melhores soluções de segurança para a sua empresa.