O grupo Etna-VIvara atua no varejo de jóias com a marca Vivara desde 1962, com mais de 162 lojas nas principais cidades do Brasil. A marca Etna está presente no país há mais de 12 anos, com 14 lojas em 12 estados e Distrito Federal.

Devido à natureza da operação de todas as lojas do grupo, criou-se uma grande dependência dos meios de comunicação, inclusive quando se pensa em operações com cartão de crédito. Com isso, a diminuição do tempo de solução de problemas relacionados à links, se tornou um ponto de extrema importância.

A One Linea foi a parceira escolhida para ajudar o grupo no combate à esse problema.

Inicialmente, a One Linea realizou a customização das ferramentas de monitoramento utilizadas pela TI do grupo. Em complemento, assumiu a gestão e operação de tal plataforma, passando a realizar o monitoramento remoto pró-ativo de todas as lojas, através do NOC, em operação 24x7x365.

A One Linea também assumiu a gestão de terceiros envolvidos na solução dos problemas, através da definição de listas para escalar os problemas de acordo com o escopo das ocorrências identificadas durante o monitoramento

Com a solução adotada, o Grupo Etna-Vivara conseguiu aumentar significativamente a disponibilidade dos serviços acessados a partir dos pontos de venda, assim como conseguiu diminuir drasticamente o tempo de restabelecimento dos serviços de internet nas lojas.