Com mais de 75 anos de história, a Eternit é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, caixas d’água e soluções construtivas. O Grupo Eternit tem sede em São Paulo, além de 13 unidades fabris e uma mineradora.

Um dos grandes desafios da Eternit na área de tecnologia, era ter uma solução de comunicação integrada, ágil e confiável, entre todas as suas unidades. Não menos importante era reduzir o custo de comunicação entre seus mais de 2.500 funcionários espalhados pelo Brasil.

A One Linea foi a parceira da Eternit para superar esses desafios.

Com o fornecimento de equipamentos no modelo “as-a-service“, a One Linea forneceu uma solução de comunicações unificadas do fabricante Alcatel-Lucent Enterprise, composta por PABX nas unidades interligados via WAN, permitindo uma comunicação barata e confiável, do tipo ramal-ramal, entre todas as unidades.

Entre um misto de ramais analógicos, digitais e IP, foi também fornecida uma solução de mobilidade dentro das fábricas, utilizando-se de antenas e terminais DECT.

Toda a tecnologia entregue permitiu que a Eternit tivesse reduções drásticas nos csutos de comunicação entre as unidades, mas tendo uma comunicação entre as mesmas extremamente estável e confiável.

O modelo de contratação permite que a Eternit não se preocupe com toda a solução adotada, tendo suporte avançado da One Linea, inclusive com substituição de partes e peças e atualização tecnológica.

Soluções envolvidas

Parceiros envolvidos

Alcatel Lucent Enterprise