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A Conecta foi fundada em 2001, com o lançamento do 1º programa de seguros de celular do País. Em 2014 consolidou 90% das operações de seguros de celulares no Brasil.

Atualmente possui uma área total de atendimento com 2.000 metros quadrados, com mais de 350 posições de trabalho.

Em 2016 enfrentou alguns grandes desafios, inclusive em relação à sua estrutura de TI:

  • Consolidação de suas duas unidades em um único site, envolvendo o moving de aproximadamente 150 posições de trabalho, gerando o mínimo possível de impacto na operação;
  • Promover o acesso seguro e automatizado à rede cabeada e sem fio, com total transparência e mobilidade entre as posições;
  • Fazer o controle do acesso dos usuários à Internet, com regras pré-determinadas em determinados períodos;
  • Assegurar a comunicação remota com clientes e fornecedores, garantindo a confiabilidade nas transações, assim como o desempenho e escalabilidade;

Para que a Conecta tivesse êxito em superar cada um desses desafios relacionados à TI, contou com a parceria com a One Linea.

A One Linea forneceu uma solução completa de Acesso Unificado, com switches de acesso OS6450-PoE e de núcleo OS6900-X20, da fabricante Alcatel-Lucent Enterprise, além de rede wi-fi com access points IAP-205 da Aruba Networks, já no padrão 802.11ac. Para completar a solução, foram utilizadas as plataformas de gerenciamento Aruba AirWave e a solução de controle de acesso BYOD Aruba ClearPass.

A One Linea realizou também a reconfiguração e adequação das políticas do firewall UTM SonicWALL existente, além de assumir todo o gerenciamento do mesmo utilizando a plataforma GMS.

Para completar, a One Linea assumiu o suporte remoto de toda a solução implementada, à partir do NOC, em operação 24×7.

Com a solução adotada, a Conecta passou a usufruir dos seguintes benefícios:

  • Auto registro de usuários visitantes e colaboradores através de portal WEB customizado, com aprovação prévia de acesso por e-mail, permitindo o acesso durante períodos pré-determinados de acordo com a jornada de trabalho do colaborador.
  • Controle de acesso total à rede com autenticação 802.1x de usuários corporativos, na rede cabeada e WIFI, diferenciando os níveis de acesso de acordo com os grupos de Active Directory integrados ao ClearPass.
  • Rastreabilidade total dos acessos realizados, em acordo com o marco civil da Internet.
  • Filtros de conteúdo por grupos de usuários do Active Directory para controle do acesso à Internet, utilizando autenticação SSO com o meio de acesso à rede utilizado.
  • Atendimento proativo com diminuição nos tempos de solução, envolvimento de terceiros para busca da solução de problemas externos como links WAN, monitoramento e ajuste dinâmico das politicas de segurança envolvidas no acesso à rede LAN e WAN.